Seguidores

Desde Junho/2008

28/09/2011

Tesouras: tipos e maneiras de utilizar



Existem vários modelos de escovas e diversas formas de utilizá-las, iremos falar sobre os modelos mais tradicionais: fio laser, fio navalha e a dentada. 
A tesoura fio laser é indicada para o corte reto e geralmente possui microserrilhas ou seja possui na lâmina serrilhas quase imperceptíveis que “prende” a mecha durante o corte e impede que a mecha escorregue, evitando que o corte fique tortoA tesoura fio navalha é mais utilizada por profissionais mais habilidosos que dominam técnicas de corte moderno corte rasgado desbastados ou desfiado.
A tesoura dentada é utilizada basicamente para reduzir o volume dos fios, no acabamento do corte, retira o “peso” dos cabelos.

Ao escolher uma tesoura vários quesitos devem ser observados: tamanho, ergonomia, anel para encaixe dos dedos e apoio para descanso do dedo, caso o profissional não se atente a esses detalhes poderá ter conseqüências desastrosas pois a utilização da ferramenta de trabalho inadequada poderá lesionar a mão do profissional levando a uma tendinite. Portanto ao adquirir uma tesoura verifique se possui o tamanho correto para suas mãos.

Fonte: revistacabelereiros.com

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails